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A influência do esporte e do entretenimento no alívio à pandemia

Duas áreas que foram paralisadas durante a pandemia, esportes e entretenimento, também têm sido importantes fontes de alívio para as pessoas que estão confinadas em casa. Com a atenção do público voltada para as telas durante a pandemia, seja para o noticiário como para as interações nas redes sociais, as lives de exercícios, reprises esportivas, filmes e a volta de campeonatos de futebol pelo mundo estão batendo recordes de audiência. 

Atentos a essa relevância da exposição digital, nós, da Máindi, temos apoiado nossos clientes de esportes e entretenimento em diversas ações para aumentar a exposição de suas marcas e produtos e criar influência junto a influenciadores, esportistas e jornalistas destes segmentos. 

Outra forte tendência nesse período têm sido as parcerias das marcas com esportistas e influenciadores para gerar conteúdos diversos, para lançar e/ou divulgar produtos, entreter e gerar engajamento, por meio de vídeos com treinos online estimulando a prática esportiva, conversas sobre a quarentena e incentivo ao isolamento social e videoclipes musicais. Tudo isso ajudando a promover seus canais de e-commerce, com a oferta de descontos e comissões para incentivar as vendas e a divulgação. E, aqui na Máindi, uma coisa que fazemos bem é criar influência!

O nosso principal case nessa área é a Umbro Brasil, fornecedora de material esportivo de diversos times brasileiros, com o nosso apoio na realização de lives de lançamento de uniformes, seleção de influenciadores e artistas para a participação das transmissões e contato com os profissionais, além da divulgação dos eventos na mídia. 

Confira alguns resultados recentes:

  • Lançamento das novas camisas do Sport Club do Recife – Em 30/05, a Umbro se juntou ao @sportrecife numa transmissão ao vivo pelo canal oficial do Leão, a TV Sport Recife. O evento reuniu dois rubro-negros ilustres,  o humorista Rodrigo Marques e o cantor Lenine, além de uma aparição surpresa do ex-atacante e ídolo Carlinhos Bala no final, e teve a cobertura dos portais Folha PE, ESPN e Lance! — esta última foi replicada por diversos canais, como UOL, Terra, R7 e Yahoo.
  • Lançamento do novo uniforme do Santos FC (@santosfc) – Em 17/05, Umbro e Santos FC realizaram uma live divulgada simultaneamente nas redes sociais da marca e do time, com apresentação da atriz e DJ Pathy Dejesus ao lado de Victor Borges, da Santos TV, com a participação de grandes estrelas alvinegras, como os ídolos Renato e Giovanni e a jogadora Thaisinha, além de torcedores ilustres, como o rapper Edi Rock e o funkeiro MC WM. Para se ter uma ideia de quanto esse formato de conteúdo tem se popularizado durante a pandemia, só no YouTube, o evento teve mais de 80 mil visualizações. Em cobertura de imprensa, o lançamento também teve muitos resultados de mídia, como o Boletim do Marketing Esportivo e Estadão
  • Lançamento do novo uniforme do Fluminense (@FluminenseFC) – Para apresentar as novas camisas do tricolor, a marca esportiva e o time realizaram uma live na #FluTV, em 06/05, com um show do rapper Xamã (@euxama). Os resultados? Matérias nos portais GloboEsporte, Lance, Extra, UOL e Terra. 

Nova campanha da Fila no Brasil – Outro cliente #Máindi, a @FilaBR, lançou em março a campanha #ChangeTheGame e a nossa divulgação rendeu uma ótima exposição da marca no Meio&Mensagem. Após um período de pausa, por conta da pandemia, a marca retomou a campanha em 1 de junho, com o lançamento do filme produzido antes da crise da Covid-19 em suas redes sociais. A peça conta com a participação do tenista paralímpico Ymanitu Silva e da atleta Pati Antunes.

Retorno do futebol pelo mundo – Diversos países que tiveram eventos esportivos paralisados por conta da pandemia de Covid-19, aos poucos, estão anunciando o retorno, com ou sem torcida, como a volta da Premier League e dos campeonatos nacionais na Espanha, Itália, Alemanha, Japão e Dinamarca. Nessa área, temos apoiado outro #ClienteMáindi, a plataforma de canais por assinatura via internet Guigo TV, que transmite os campeonatos italiano, português, a La Liga e a Copa da Alemanha. A divulgação institucional da plataforma e da sua programação à imprensa rendeu notas em veículos como UOL, Folha de S. Paulo e Techtudo.    

Drive-in nas arenas – Uma iniciativa para levar público às arenas durante o período de distanciamento social são os eventos com carros, transformando-as em drive-ins. Nos Estados Unidos e na Dinamarca, a iniciativa vem sendo utilizada para realização de shows e transmissões de campeonatos esportivos já realizados. Em São Paulo, o Allianz Parque anunciou a realização, a partir de agosto, do Arena Sessions, que inclui shows, sessões de cinema e palestras, em formato drive-in. Outros que já estão em funcionamento: Belas Artes Drive-in, o Cine CTN Drive-in, o Arena Estaiada Drive-in e o Cine Patties. O nosso cliente AXL, de portaria remota, fechou uma parceria com a Arena Estaiada para oferecer cupons de desconto para seus clientes na compra de ingressos. Estamos produzindo conteúdos para as redes sociais e divulgando a empresa na mídia, que rendeu alguns resultados.  

Enquanto o momento é de muitas incertezas, viver o presente no ambiente digital com uma exposição planejada pode significar a longevidade das marcas e negócios durante a pandemia.  

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