Baixe nosso ebook gratuito 7 Tendências de Marketing para 2020
Baixe nosso ebook gratuito “7 Tendências de Marketing para 2020”
03/02/2020
Covid-19 na China: dicas e bons exemplos para o varejo
12/05/2020
Exibir tudo

O que vamos levar da crise do Covid-19?

Nunca vivemos nada parecido com esse momento – e isso não é novidade para ninguém. Por mais que a sensação de “estar no mesmo barco” que outras milhões de pessoas e, mais exatamente, empresários, possa ser um pouco reconfortante, o dia a dia tem se tornado cada vez mais desafiador. 

Saímos de uma rotina baseada em “agência três vezes por semana com toda a equipe” – com direito a cafés da tarde, momento bolo, risadas, músicas e, claro, muita reunião e compartilhamento de ideias – para algo novo e nunca antes experimentado pela Máindi: (longas) semanas de home office.

Até agora, já contabilizamos algumas horas de videoconferência, muitos e-mails trocados e muito mais trabalho do que o habitual (é realmente assustador o quanto as horas se estendem e nos levam àquele lugar de “perdi a noção do tempo, mas já trabalhei 12 horas hoje”). 

Além de todas essas novas frentes no trabalho, a preocupação financeira é óbvia e zero latente. Os clientes sentem o impacto > o impacto nos atinge como sócios de um negócio. Não tem fórmula ou poção mágica mas, nós, da Máindi, decidimos arregaçar as mangas e fazer o melhor possível.

Foi assim que, mesmo de paraquedas, abraçamos novas ideias em busca de soluções para cada um dos nossos parceiros e é claro que a internet é uma grande aliada do processo, pois…

  1. As redações estão desfalcadas e com um número bem reduzido de jornalistas, logo, o contato via e-mail ou mensagem de texto se intensificou muito na venda de pautas e relacionamento; 
  2. Produtos que podem ser consumidos via telinha (celular ou computador), como os podcasts, se tornaram ainda mais populares – oportunidade para disseminar conteúdos dos clientes e atingir ótima audiência; 
  3. Agora somos, literalmente, a @MáindiConecta – aproveita e segue a gente lá no Instagram! 

Hoje, poucas semanas depois do início do nosso isolamento social, temos um cliente com pauta solidária (alô, @moObie) e os demais com estratégias para o cenário do Covid-19. Articulamos ideias que façam sentido com a crise, colaborando para a divulgação de seus serviços e bem comum da população.

A luz no fim desse túnel parece ainda estar longe, mas nós seguimos por aqui, com tentativas, acertos e erros, mas sem desistir.

Vamos juntos e, se puder, #fiqueemcasa.

Bitnami