DER METROPOL

Case Der Metropol

Product placement ativo garante novas collabs


Criada em 2008 pelo estilista Mario Francisco, a Der Metropol se tornou referência de moda streetwear. O reconhecimento internacional se deu em 2012, ao desfilar na semana de moda de Barcelona. O estilista já desenhou coleções com marcas como Chilli Beans, Puma, Fila, West Coast e Fico e busca firmar novas parcerias com marca que tenham fit com a Der Metropol.

A estratégia definida foi toda baseada em um trabalho ativo de product placement: identificar oportunidades para expor as peças produzidas nas collabs com Fila e Fico e atender aos pedidos de produtores de moda de celebridades, influencers e veículos de imprensa. Esta exposição foi impulsionada pelo trabalho de divulgação da marca à imprensa.

RESULTADOS

As collabs Fila e Fico fizeram sucesso entre influencers e celebridades, catapultando a exposição da marca na mídia e promovendo, inclusive, pautas sobre a Der Metropol. No total, foram64 peças emprestadas até o mês de novembro, mais de 40 posts de digital influencers usando itens da marca e o uso de peças em8 programas de TV . Celebridades como Ludmilla, Hugo Gloss, Emicida, Alok, entre outros, usaram produtos Der Metropol + marcas parceiras.

A estratégia de product placement abriu as portas para novas collabs em 2019, já em negociação pela Der Metropol. A parceria com uma famosa grife carioca para um grande lançamento em 2019 já está confirmada!

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