FILA RIO OPEN

Case Fila Rio Open

Mapeamento de opinion makers garante earned media para patrocínio de FILA


A FILA foi a marca oficial do RIO OPEN 2018, realizado no mês de fevereiro no Jockey Club do Rio de Janeiro. Para a ocasião, foi desenvolvida uma coleção exclusiva para o torneio, disponível na loja conceito de 140 m2 no local dos jogos. O momento era visto como uma oportunidade para garantir exposição positiva: forte presença da FILA diante dos concorrentes ao manter patrocínio do maior evento de tennis do País, imprensa especializada cobrindo o evento durante uma semana in loco e período de pouco noticiário no universo do futebol (abrindo espaço para outras modalidades).

A MÁINDI tinha como recursos produtos para seeding e ingressos para os jogos. Com isso, deveria gerar earned media a partir do patrocínio ao torneio, promovendo a correlação entre o esporte (tennis) e a FILA, contribuir para a visitação à loja oficial no Jockey Club e obter exposição para os produtos da marca.

Case Fila Rio Open

Porém, o trabalho só teria efeito positivo com um mapeamento minucioso de jornalistas, digital influencers e celebridades que tinham interesse pelo universo do tennis e fit com a FILA. A partir do mapeamento, foi iniciado o processo de seeding, com envio e contato prévio de produtos e ingressos para 50 jornalistas e influencers. Após os contatos e follow up, a equipe ficou responsável por coordenar o trabalho de PR no evento, conduzindo de forma estratégica a relação com opinion makers, apresentando a marca e suas frentes de atuação.

O lançamento garantiu à FILA grande volume de exposição, com destaque para os posts e stories de influencers convidados para acompanhar o torneio. A propagação influenciou milhões pessoas. Este resultado só ocorreu devido ao mapeamento detalhado e cuidadoso de opinion makers e ao contato prévio: ao selecionar influencer ou jornalista certo, as chances de ele repercutir e endossar a marca aumentaram e tornaram-se realidade.

EXPOSIÇÃO GERADA

117 inserções na mídia

97 posts digital influencers

R$ 54 mil de retorno de mídia

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