moObie

Case moObie

Lançando um app de compartilhamento de automóveis. Ou como te convencer que compartilhar seu carro é uma boa ideia.



A moObie é uma comunidade criada para aproximar pessoas interessadas em obter uma renda extra fornecendo o próprio automóvel para quem procura um meio de transporte seguro e acessível. Em um mercado aberto às inovações e ao conceito de compartilhamento e com a sociedade adotando novos hábitos, os negócios em p2p têm aderência junto à opinião pública. Porém, a dificuldade cultural para partilhar o carro próprio era uma barreira para o carsharing.

Ao lançar a moObie, a MÁINDI pode contar com conteúdos e dados sobre a inovação proporcionada pelo serviço e informações exclusivas sobre novidades da plataforma, com o diferencial do app ser a maior plataforma de carsharing no Brasil, com melhorias em relação à locação comum.

Case moObie


A estratégia definida para 2018 foi atacar os opinion makers de inovação, com foco em jornalistas que fazem a cobertura de startups, PME, tecnologia, mobilidade, automobilística e economia criativa. Como? Encontros de relacionamento para apresentar o conceito de carsahering e a moObie e aproximar a CEO e fundadora Tamy Lin dos formadores de opinião, fomentando entrevistas.

Com isso, criamos o ambiente ideal para a moObie ganhar robustez reputacional e alçar novos estágios em sua comunicação.

RESULTADOS

Os 5 encontros de relacionamento e as 167 inserções positivas provocadas na mídia estabeleceram um canal de interação com formadores de opinião e fizeram com que a moObie seja, atualmente, a única empresa de carsharing baseada em p2p operando no país. Agora chegou o momento de ampliar esta exposição e atrair mais parceiros e usuários.

Bitnami