UMBRO NATIONS

Case UMBRO NATIONS

1 seleção na Copa, 7 lançamentos e 27 milhões de pessoas impactadas



Para a Copa da Rússia havia um mercado acirrado, com marcas como Adidas, Nike e Puma patrocinando várias seleções. A imprensa estava aberta para notícias relacionadas com o torneio, mas ao mesmo tempo recebia muitos materiais de empresas de diversos segmentos. Ou seja: a disputa por espaço na mídia e capacidade de influência exigia criatividade.

A Umbro então desenvolveu o projeto NATIONS: em parceria com os 7 times patrocinados pela marca no Brasil, foram criadas linhas especiais de uniformes para homenagear seleções que disputariam a Copa 2018.

Case UMBRO NATIONS

O papel da MÁINDI era obter exposição e relevância para a Umbro durante da Copa 2018, mesmo com apenas 1 seleção patrocinada no torneio (o Peru), usando o projeto NATIONS como factual para gerar ernead media. Os recursos: linhas de produto (on field e passeio) para seeding, a realização de 1 ativação na cidade de São Paulo e o design exclusivo e diferenciado de cada camisa como diferencial.
O primeiro passo foi fazer um mapeamento cirúrgico de opinion makers, com foco na criação de influência e na maior capacidade de propagação do lançamento: jornalistas de esportes, prop/mkt, negócios, moda, consumo + narradores, comentaristas e apresentadores; influencers como youtubers e Instagramers do universo do futebol; e celebridades que torcem para os clubes patrocinados.

Estes formadores de opinião foram ativados em uma série ações agressivas:

1,4 mil jornalistas foram contatados pela equipe da MÁINDI

90 jornalistas, digital influencers e VIPs do tema futebol participaram de evento de lançamento no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu em São Paulo

Seeding com envio dos produtos para 200 repórteres, editores, narradores e comentaristas esportivos

Contato e seeding com 70 youtubers e instagramers que falam de futebol

Seeding com uniformes personalizados para 30 celebridades (cultura pop, música e moda)

EXPOSIÇÃO GERADA

O lançamento garantiu à UMBRO grande volume de exposição, mesmo em um cenário onde os concorrentes tinham maior potencial de atração da mídia por conta das várias seleções patrocinadas. Foram 154 inserções na mídia e 64 posts de influencers.

INFLUÊNCIA CRIADA

A propagação feita pelos opinion makers impactou mais de 27 milhões pessoas que estavam consumindo informação e produtos relacionados à Copa 2018 e gerou mais de 126 mil curtidas em posts.

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