O mercado brasileiro de relações públicas tem evoluído rapidamente nas temáticas em torno do uso de dados na operação estratégica de Comunicação. Termos como link building, SEO, leads qualificados e clusterização se unem à rotina das ativações, releases, avisos de pauta, eventos ou exclusivas, gerando não só novas oportunidades de atuação como também de métricas de PR.

Ainda que tal efetividade esteja parcialmente conectada ao emprego de ferramentas e serviços que cooperem para uma interpretação ou análise de resultados com olhar mais profundo, é possível tirar insights relevantes até mesmo de simples relatórios formulados via google analyticstrends ou os relatórios de pefrformance que acompanham os perfis corporativos de redes sociais.

Na Máindi, procuramos estruturar nossas ações olhando para a performance desejada pelos nossos clientes, a fim de traçar estratégias que cooperem não só para a exposição de uma marca no longo prazo, mas que este resultado gere oportunidades de negócio a eles. Nenhuma métrica de PR pode ser mais relevante do que saber que um resultado comercial aconteceu porque teve nosso apoio.

Para começar a pensar em métricas de PR efetivas

Selecionamos ferramentas que consideramos essenciais. Com elas será possível desenvolver pensamentos mais direcionados e estratégicos para seus clientes. Confira:

SEMRUSH, para que busca análise de palavras
O site oferece um conjunto de ferramentas para pesquisa, análise e acompanhamento de concorrentes quanto ao desempenho deles nos buscadores. Essencial para quem trabalha com conteúdo orgânico.

Zeeng, para quem busca acompanhar dados em grande volume
Uma das nossas preferidas, trata-se de uma ferramente de data-driven marketing capaz de gerar insights de comportamento dos públicos que a marca impacta. Além disso, cruza busca orgânica, imprensa e links.

Dashgoo, para quem precisa entender desempenho de conteúdos
Trata-se de um sistema simples, mas muito poderoso para quem não tem tempo para criar gráficos e atualizar planilhas de controle de tudo que acontece nos canais sociais. Por meio de um SaaS simples, é possível criar dashboards e acompanhar tudo em tempo real.

Influency.me, para quem precisa mapear influenciadores
Em um mercado onde a ativação e o relacionamento com influenciadores é cada vez mais essencial, ter à disposição uma ferramenta que mapeia e ajuda a desenvolver campanhas é um grande diferencial.

E você, quer saber com a Máindi aplica em suas estratégias as métricas de PR? Fale conosco, vamos tomar um café (virtual)! 🙂

One thought on “Métricas de PR devem potencializar estratégias
  1. Um comentarista do WordPress

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

    9 de novembro de 2021 Reply
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