No mercado do conteúdo digital e das estratégias de marketing é comum se defender que para ter relevânica é necessário se investir quantias consideráveis no impulsionamento, seja ele para efeito de aquisição ou simplesmente visibilidade.
Não resta dúvida de que o investimento para a ativação inicial de campanhas é essencial, coopera para o direcionamento de público e facilita as tomadas de decisão que garantirão a implementação de ajustes e melhorias ainda no curto prazo.
Mas será que a aposta em uma campanha de conteúdo digital de longo prazo precisa necessariamente obedecer a lógica de investimento recorrente em impulsionamento e aquisição paga?
Na Máindi, defendemos que a estratégia que envolve a criação de influência está atrelada à geração de conteúdo orgânico recorrente como um do pilares estratégicos em todos os momentos do trabalho. Nosso manifesto trata bem disso quando afirma que a construção das reputações e a conexão é resultado de histórias, percepções e relações humanas reais.
Vivemos um período de isolamento e as implicações atuais obrigam que marcas repensem o relacionamento que estebelecem pelos diferentes canais. Se antes as mídias proprietárias e redes sociais eram estratégicas, o mundo pós-COVID tende a perpetuar o conteúdo digital como a principal forma de impacto do mercado consumidor.
Por isso, ir além de uma estratégia de mídia paga é tão necessária. O que sua marca está pensando para perpetuar a atenção conquistada com as ativações impulsionadas pelas verbas de mídia? Quais formatos estão sendo testados? Que impactos se transformam em geração de negócios orgânicos?
Esse é o trabalho que a Máindi propõe para seus clientes: olhar de longo prazo nas relações e no conteúdo digital para entregar resultados e conversão desde o primeiro dia. Focamos nas principais necessidades da comunicação ao mesmo tempo que convertemos em discurso os diferenciais que mais engajam os influenciadores e agentes do mercado.
E você, já pensou em perpetuar seu discurso por meio de uma estratégia de conteúdo digital aderente ao seu negócio? Fale conosco agora mesmo!
Foto de destaque do post: Unsplash.